Lich
Mitologia

Lich


۞ ADM Sleipnir



O Lich (do alemão Leiche, "cadáver"; pronuncia-se lichh) é uma poderosa entidade presente em várias obras de ficção e também em jogos. Ele é descrito como uma espécie de morto vivo, com uma aparência bem esquelética, no entanto, ao contrario dos mortos vivos comuns, o Lich adquiriu a imortalidade separando sua alma de seu corpo por meio de necromancia.

O nascimento de um Lich

Mesmo os mais poderosos magos e bruxos não podem escapar da passagem do tempo e da morte. Seus corpos mortais e suas necessidades biológicas são um fardo que os impedem de atingir o auge de seu poder. Alguns dos magos mais sábios conseguiram resolver este problema, transformando-se em mortos-vivos. Assim, nem a fome, nem o sono, nem a doença, distraem o necromante do estudo da magia e da morte, tornando-se magos ainda mais fortes e mortíferos.

Uma vez disposto a se tornar um morto-vivo, o mago deve preparar a sua própria morte por meio de uma poção de veneno, mas primeiramente deve criar um objeto de fetiche, onde sua alma será depositada durante o ritual. Isto irá separar o corpo de sua alma.

O corpo do mago será reanimado pelo poder do ritual, que também permitirá ao lich recém-criado manter a inteligência e as habilidades que ele possuía em vida. O corpo de um Lich pode receber ataques mortais, mas continuará a se levantar enquanto sua alma estiver a salvo no objeto de fetiche. O mesmo é a fonte de sua energia e poder, e deve ser mantido em um local seguro, pois somente a destruição do mesmo pode destruir um Lich.


Objetos de Fetiche

O fetiche é um recipiente realmente maravilhoso e especial devido a função que exerce, e pode ser qualquer objeto que o mago considere seguro para depositar sua alma. O mais sensato é escolher um objeto que passe despercebido, como um porta-moedas ou uma bolsa de couro, mas pode também ser mais luxuoso e gritante, como um medalhão, uma pedra preciosa ou um baú.

Existem histórias antigas que sugerem a existência de liches e seus objetos de valor. Na mitologia eslava, há a história de Koschei, o Imortal, que diziam ser um ser maligno e assustador cuja alma foi depositada  de uma agulha, que foi colocada dentro de um ovo, que está dentro de um pato. O pato, por sua vez, está dentro de uma lebre, que está trancada em uma caixa de ferro enterrada debaixo de uma árvore de carvalho verde na remota ilha de Buyan. Segundo a lenda, a única maneira de matar Koschei era quebrando o ovo do pato e liberando a alma da agulha.



Características e Habilidades

Um Lich é geralmente magro, ossudo, possuindo órbitas oculares vazias, que geralmente são iluminadas com diferentes chamas coloridas. Costumam usar roupas que recordam a grandeza de seu passado enquanto vivos, como casacos exuberantes, coroas, medalhões de ouro e pedras preciosas, dentre outros items.

Liches são muito inteligentes e maquiavélicos, e uma vez que a morte não é mais um problema, eles podem tramar seus planos à longo prazo. Eles são excelentes estrategistas e isso, aliado ao seu enorme poder, permite que eles liderem exércitos de mortos-vivos.

Eles são capazes de usar e melhorar os seus poderes usando uma espécie de cajado. Geralmente, seus ataques são provenientes deste cajado, criando enormes bolas de fogo ou cones de gelo para atacar seus inimigos. O cajado também permite que o Lich paralise suas vítimas com um único toque. Além de seus poderes mágicos, os Liches emanam uma maligna aura de seus corpos, provocando medo e terror em seus inimigos.


O Dracolich

Dracolich é uma classe especial de Lich, criado a partir da transformação de um dragão maligno. O processo normalmente envolve um esforço cooperativo entre o dragão e um poderoso clérigo, feiticeiro ou mago, mas sabe-se que conjuradores especialmente poderosos obrigaram alguns dragões a sofrem a transformação contra a sua vontade. 

Primeiro, o Dragão precisa consumir uma preparação letal conhecida como bebida de Dracolich. Essa poção causa a morte instantânea do dragão; em seguida, seu espírito é transferido para uma flactéria de Dracolich, independente da distância entre a filactéria e o corpo do dragão. 

Um espírito contido numa filactéria consegue sentir qualquer cadáver de réptil ou dragão, de tamanho médio ou maior, num raio de 27m, e pode tentar possuí-lo. Sob nenhuma circunstância o espírito é capaz de possuir uma criatura viva. O corpo original do espirito é o recipiente ideal, e qualquer tentativa de possui-lo obtém sucesso automaticamente.

O cadáver se ergue com a força espiritual do dragão, e caso o corpo seja o antigo corpo do dragão, ele imediatamente se transformara em um dracolich. 

Um exemplo de um Dracolich muito famoso mundialmente pela comunidade gamer é Sindragosa do World of Warcraft.


fontes:




- Vampiros: Espécies
۞ ADM Dama Gótica e ADM Sleipnir Vampiros são criaturas sobrenaturais, que sobrevivem se alimentando da essência vital de outras criaturas. Ao contrário do que muitos acreditam, eles não estão limitados a se alimentarem somente de...

- Vouivre
۞ ADM Sleipnir Vouivre, no folclore francês, é uma criatura semelhante a um Wyvern, porém diferencia-se do mesmo pelo fato de possuir as partes superiores de uma mulher (os as partes inferiores, conforme o conto). Algumas descrições ainda afirmam...

- Vrykolaka
۞ ADM Sleipnir Vrykolakas são uma classe de mortos-vivos pertencentes ao folclore grego. Os gregos acreditavam que uma pessoa pode se tornar um vrykolaka após a morte devido a uma forma sacrílega de vida, uma excomunhão, um enterro em solo...

- Inugami
۞ ADM Sleipnir O Inugami ("deus cão") é um shikigami (uma espécie de espírito familiar) japonês, semelhante a um cão. Ele é invocado geralmente com o intuito de executar uma vingança ou atuar como um guardião, ambos em nome do seu mestre humano,...

- Zumbis (zombies)
۞ ADM Berserker Entre as lendas de mortos-vivos, um dos mitos mais difundidos na cultura popular é o dos zumbis ou zombies. Segundo a lenda, zumbis são seres humanos que morreram, mas por ação de um sacerdote vodu regressaram à vida...



Mitologia








.